terça-feira, 15 de novembro de 2011

[Crítica] Grimm - 1x03: BeeWare


Proteger ou não proteger... eis a questão.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Depois de dois episódios com "monstros da semana", parecia que o terceiro não seria diferente. E não foi. Tivemos mais um vilão da semana, mas, diferente dos outros episódios, tivemos um plano de fundo interessante. E antes de falar mais qualquer coisa, devo dizer que o atraso na crítica não foi culpa minha. Esta semana, a legenda demorou a sair e todos ficaram com a cara na poeira esperando o RMVB Legendado e, no meu caso, que eles fizessem o favor de colocá-lo Online. É engraçado isso acontecer justamente no episódio que eu mais tenho vontade de assistir, mas não estou falando mal do trabalho de ninguém, eu sei como é difícil, até porque, eu vivo atrasando.

Enfim, atrasos a parte, o episódio foi muito legal, com um nível pouco acima dos outros. Logo no começo, quando a mulher entra no ônibus e acaba daquele jeito horroroso, eu pensei que fosse um começo de Fringe. É sério, achei que a agente Olívia fosse entrar naquele momento e ligar pro Peter. Bem, devaneios a parte, o "caso da semana" deixou umas vítimas esquisitas. Muito bom o trabalho de maquiagem que fizeram. Só de olhar para título deste episódio, eu soube que se trataria de abelhas. E, como eu sou alérgico, fiquei tenso em cada segundo dele.

Nick bem que tentou dar uma investigada e, por incrível que parece, ele não sentiu falta de sua tia, muito menos eu, que só fui lembrar de sua "existência" no fim do episódio. Acho que isso é um bom sinal e mostra que a série consegue se manter forte, mesmo com esta perda (que não foi tão grande assim, porque não tivemos tempo de gostar da personagem). Protagonista continua perdido no meio de tanta mitologia e nome estranho das criaturas. Mas, uma vez que ele olha no seu livro da informação, logo consegue as informações necessárias para tudo o que precisa, com desenhos claros do que ele está vendo. E o "melhor", com a caricatura daquela loira-monstra que tentou matar a tia do Nick no hospital. Isso não é um diário, é um manual! Os Winchester ficariam com inveja.

Os efeitos visuais, como o Nick os via com cabeças de abelhas (uma coisa muito bizarra, diga-se de passagem) são bons. Não é nenhum "Avatar", mas até que dá para o gasto, certo? Pelo menos me convenceu. Acho que o problema é que a série está muito reprimida ainda. Cade a violência explícita e o perigo? Eu não vou ficar cobrando muito dela, porque está apenas começando e acho que, em breve, teremos estes esperados momentos. Por enquanto, me contento com a presença da loira-monstra, Adalind Schade, que teve de ser protegida pelo Nick, mesmo com ele querendo arrancar o pescoço da vadia. Eu gosto da personagem, pena que ela não é fixa na série. Acho até que ela poderia render mais do que a esposa do protagonista, que continua um pouco apagadinha.

Quanto ao seu parceiro, Hank, acho que está mais do que na hora dele saber a verdade. Parece que ele é tapado! Sinceramente, acho que ele já presenciou o suficiente para saber que algo não está certo e ele não parece nem ao menos desconfiar. Se tem um lado positivo nisso, é o que o Nick continua tendo que receber ajuda de Eddie, que é um dos personagens mais carismáticos da série e forma uma excelente dupla com o Nick. Esta semana, fomos brindados com diversos diálogos hilários entre os dois. Rolou até piadinha de cachorros.

Espero que ele tenha mais destaque, já que não foi o suficiente esta semana. A Adalind também tem que aparecer mais e nós temos que saber com o que ela está metido, uma vez que ela está de cretinice com o chefe do Nick, pelo menos já deu para ver que ela é forte (A abelha rainha que o diga). Acho que seremos obrigados a seguir mais alguns casos da semana até descobrirmos uma parte da verdade. Ao menos, a abelha rainha avisou que algo está vindo. Burro foi o Nick de ter atirado para matar, será que ele não aprendeu que tiro na perna imobiliza e não mata? Alguém está precisando treinar mais.
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
3 Comentários

Comentário(s)

3 comentários:

  1. cadê a crítica de once?? :O

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe o nome real dessa loira, que esta na foto acima?

    ResponderExcluir