Especial

Foto:

[Crítica] Grimm - 1x02: Bears Will Be Bears


Aquela velha não ta pura.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Tivemos mais um episódio interessante esta semana, bem parecido com o anterior, mas conseguimos saber mais coisas sobre a mitologia da série e outras coisas. Logo no começo, eu pensei que eles retratariam a história de João e Maria, até porque, vimos um casal de jovens invadindo uma casa e se aproveitando das coisas lá dentro. Então eu esperava que uma bruxa velha e cretina saísse da escuridão e devorasse os dois. Como é costume, fiquei com a cara na poeira. Um "monstro" os atacou e a garota ainda conseguiu escapar.

Eu gostei disso! Parecia óbvio que os dois morreriam de uma forma horrível, mas, no final do episódio, os dois conseguem viver vivos e lindos. Até o fato da garota ter conseguido escapar e chamar a polícia é algo a se destacar. Isso prova que o roteiro pode nos surpreender a qualquer momento, nem sempre optando pela saída mais fácil. E se não tivemos uma bruxa esquisita e sadomasoquista, qual foi o vilão do episódio? Ursos (Oi?).

Confesso que depois do episódio ter acabado, eu fiquei pensando bastante sobre que conto o episódio estava seguindo. Cheguei até a acusar o Zé Colméia, mas lembrei que ele não foi inventado pelos irmãos Grimm. Por fim, uma luz me veio a cabeça, Cachinhos dourados. Não tenho certeza se é isso mesmo, então se vocês tiverem uma idéia melhor, basta me informar nos comentários, mas minha teoria faz todo sentido do mundo. Primeiro que o casal entrou na casa e provou da comida, roupa e cama. Segundo que a garota era loira e tinha cabelos cacheados. Enfim, eu acho que ela não irá mais entrar nas casas alheias.

Quanto ao drama do protagonista, Nick, posso dizer que ele atingiu o seu ponto máximo. Depois de vários momentos esquisitos e ataques frustrados a velha careca, os caras do mal finalmente conseguiram fazê-la passar desta para a melhor. E não pensem que eles a mataram. Ela morreu "sozinha", não deixou ninguém esfaqueá-la. Fiquei até de boca aberta. Num segundo ela não conseguia nem falar, no outro, estava se defendendo de um padre psicótico com uma faca nas mãos. Muitos podem considerar um grande furo, mas eu não estou nem aí, gostei dos últimos momentos da velha e até queria que ela vivesse mais.

No primeiro episódio, eu praticamente implorei para que ela encontrasse a luz logo, porque eu queria ver como o protagonista iria se virar sozinho, mas esta semana eu mudei de idéia. Acontece que o "lobo mau do bem" formou uma ótima dupla com ela. Adorei o seu conflito sobre o que fazer com a velha-careca. Afinal, ele é um homem e ela uma caçadora de monstros. Mesmo assim, o lobinho domestico provou que é um homem de palavra e, além de não matá-la, a defendeu de alguns agressores. Gostei bastante da cena em que ele arranca o braço de um deles. A série estava realmente precisando de uns momentos mais sangrentos.

Não posso dizer muito sobre a mulher do protagonista ainda. Ela apareceu em mais um par de cenas e falou umas três vezes, mas continua sem a menor importância para a trama. Vamos ver se o roteiro consegue trazer a personagem para dentro da história. A loira-diaba causou mais uma vez, provando que mata a todos sem preconceitos, dos bons aos maus. Mas, talvez o mais interessante seja o fato do protagonista tentar resolver os seus problemas na conversa. Ele não chega achando que é Nikita, quebrando portas e mandando meia dúzia de almas para o inferno. Nick tem um jeitinho brasileiro e tenta resolver tudo na conversa. Uma saída inteligente para o personagem, uma vez que ele não está nem um pouco preparado para o combate corpo-a-corpo. OBS: Os efeitos visuais da mulher como urso ficaram muito bons.
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. ei aonde é que você assisti essa serie eu ja procurei em um monte de canais e não achei

    ResponderExcluir
  2. Assisto online neste site:
    http://www.intertainer.biz/

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto pelo Séries Free:http://www.seriesfree.biz/2011/10/grimm/

    ResponderExcluir
  4. quando você vai fazer a crítica do terceiro episódio Once Upon a Time? Lançou legendado ontem!

    ResponderExcluir
  5. valeu
    eu adoro o seu blog

    ResponderExcluir