terça-feira, 8 de novembro de 2011

[Crítica] Castigo Mortal

Direção: Sheldon Wilson
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 88 minutos
Título Original: Mothman

Crítica:

O Caçador conhece a sua presa.

Sempre tem aquele filme nada haver que acaba com o nosso dia, não é? O gênero terror desde sempre foi desmoralizado com produções medíocres de roteiristas incompetentes que não sabem organizar os plágios de seus filmes preferidos para sua obra ficar pelo menos assistível. Mas, como devemos dar chance a todos os filmes, embarquei inocentemente nesta trama absurda, que me desculpem, mas é uma vergonha pro cinema e pro gênero terror.

Traduzindo do título original – que foi cruelmente mudado no Brasil- O Homem Mariposa conta a história de uma pequena cidade que todos os anos comemora a existência de uma criatura sinistra numa forma de divertir o público, mas eles não sabem que a criatura é real e que neste ano resolveu caçar jovens que mataram um garoto acidentalmente e esconderam este segredo por dez anos, no intuito de fazer justiça contra aqueles que derramaram sangue.

Péssimas atuações, roteiro absurdo, situações improváveis, personagens rasos, CGI vagabundo, drama discutível, lenda cheia de furos, direção precária, desfecho inútil. Querem mais? Porque tem bem mais, viu? E eu que pensei que não poderiam fazer algo mais clichê e ridículo quanto a velha história de jovens esconderem a morte de alguém do grupo e depois forem mortos por alguém querendo vingança. Alguém disse Pacto Secreto? É melhor nem lembrar, pois mesmo com os furos, é uma obra prima perto desta tentativa frustrada de terror.

O que mais me impressionou dentro os pecados cometidos ao cinema foi o fato da história ser absurda demais. Gente, quem faria coisas improváveis numa situação dessas? Por exemplo, logo após matarem o menino, eles decidiram dizer que ele mergulhou e bateu a cabeça, daí todos os envolvidos começaram a apedrejar a cabeça do moleque (!). Pra que isso, gente? Era pra parecer que ele bateu a cabeça, não pra parecer um corpo com uma cabeça completamente esmagada! Tenha a santa paciência, né?

E se o filme pelo menos tivesse um clímax legal, eu poderia até reconsiderar, mas ele é um show de horrores do início ao fim. Os protagonistas são tão rasos que o espectador acaba torcendo por aqueles que concordaram em fingir que a morte do garoto foi um acidente no passado, ou seja, que morram os bonzinhos e deixem os vilões vivos, já que eles pelo menos fazem alguma coisa.

E querem saber o que é pior? Esse tal de homem mariposa é a criatura mais engraçada do cinema depois do Sharktopus. Sério, se ele aparecesse pra mim eu iria morrer rindo, já que esse CGI deve realmente ter sido feito pra nos fazer gargalhar. Não dá pra levar a sério uma coisa dessas, é tosco demais, ele parece aquele homem sombra que aparece num episódio do pica pau onde ele bebia um gole de tônico e ficava forte pra caramba. Vocês querem se arriscar numa tosqueira dessas? É sério, não se atrevam, confiem na opinião de alguém que já viu filmes o suficiente pra saber o que é bom e o que não é. Assistam pica pau, pois é o melhor que fazem. Nota 2,0.

Trailer Legendado:
Compartilhe
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Comentários
2 Comentários

Comentário(s)

2 comentários:

  1. rsrs, adoro o blog sempre atualizado e suas críticas são otimas, mesmo depois de ja ter visto o epsódio ou o filme, sempre venho conferi o que vc acho dele, essa ta d+... auhhuahu não vo nem me arriscar a assistir isso,só não me conformo com as traduções de titulo brasileiras, meu deus ''Castigo Mortal''... --'

    ResponderExcluir
  2. Este filme é absurdamente ridículo!!!!
    A morte do menino já foi improvável, a maneira como tentaram esconder como vc disse (esmagar a cabeça???? kkkk), o nome do "vingador" já é terrível né? O que dirá a aparência... tsc
    Terror??? Só se for de saber que alguém teve a capacidade de escrever, dirigir e filmar um lixo desses!!!!

    ResponderExcluir